Castlevania Symphony of the Night
PlayStation one
Castlevania Vampire's Kiss...
Vivencie a investida de Richter Belmont contra Drácula em 1792
Antes de partir para "Symphony of the Night" você deve passar pela cena final de
"Castlevania Vampire's Kiss" para compreender um pouco melhor a história que
virá depois.
No jogo, aparece a frase "Final Stage BloodLines" , mas há muita confusão em
torno disto.
Segundo a história original, em Castlevania BloodLines, os heróis eram John
Morris e Eric Lecarde, e este mesmo jogo também é conhecido como "Castlevania -
The New Generation" , e esta final que vocês irão jogar agora é do "Castlevania
Vampire's Kiss" . Talvez, o jogo com Richter tenha recebido o nome "BloodLines"
em outros países, isto acontece muito. Esta versão (Symphony of the Night)
recebe o título "Nocturne Moonlight" na versão japonesa.
Mas isto não importa agora, o fato é que Richter foi o último caçador de
vampiros a matar Drácula antes desta história acontecer... e você poderá ver
como foi isto agora...
Após subir as escadas, dê uma chicotada na parede próxima a entrada. Você vai
descobrir um botão, ative-o com uma chicotada e uma escada irá baixar. Os itens
que você poderá pegar lá em cima não são importantes, mas é bom você subir para
pegar os corações. Ao voltar, siga para o salão de Drácula. O vampiro estará
sentado em seu trono com uma taça na mão. Depois que ele jogar a taça no chão,
ele vai se levantar e desaparecer, esta é a hora de você enfrentá-lo...
CHEFE: Drácula
Corra até o canto da tela, bata na vela e pegue a magia da água benta. Assim que
Drácula aparecer, pressione Triângulo para soltar a magia, ele vai se
transformar em um grande monstro. Mais 2 magias serão suficientes para acabar
com ele. Após matar Drácula, a história seguirá...
Se acontecer de você perder, não se preocupe, na última hora Maria (ainda
criança) vai aparecer e deixar Richter invencível. Mas é importante que você não
perca, assim Alucard começará o jogo com mais energia.
CAPÍTULO 1
Armas pra que te quero...
Já no game atual... a Morte rouba as armas de Alucard
Ressurgido das cinzas, Alucard volta ao castelo de seu pai Drácula. Reparem que
o nome "alucard" de trás para frente fica "dracula" . No começo estará tudo
ótimo, com fortes armas e bem equipado de armaduras, Alucard só precisa dar um
golpe para matar cada inimigo. Um pouco a frente, você vai se deparar com um
grande bloco de pedra, quebre-o e entre... quebre do outro lado para pegar um "Pot
Roast". Mais a frente, você verá a Morte, uma amiga de Drácula. Alucard conta
pra ela que veio "detonar" e acabar com tudo, e por isso ela rouba suas armas e
armaduras.
Pois é ... alegria de vampiro também dura pouco ... mas não se preocupe ... no
decorrer da história você pegará várias armas, no inicio você pegará as mais
fracas, mas as próximas serão sempre mais fortes que as anteriores. Aliás, este
jogo não teria emoção nenhuma se logo de cara você pudesse usar armas fortes, né?
DICA: Procure completar todo o mapa, assim você poderá ver o final original.
Pressione Select quando quiser ver o que você já completou. Note que as paredes
são feitas por um traço branco, se houver uma pequena falha em uma delas, é
sinal que há uma entrada por lá. Procure também decorar onde ficam os locais...
CAPÍTULO 2
Maria, a cunhada de Richter O Relógio Central
Alucard conhece Maria no relógio central do castelo
Depois que a Morte levar suas armas, siga em frente e suba as escadas. Mais
acima, você verá um pedaço do chão quebrado, pule dentro desta parte quebrada
colocando o direcional para a esquerda para cair em cima de uma plataforma, você
irá pegar um "Life Max Up", este item, além de aumentar usa energia no máximo
ainda aumenta um pouco o total de energia.
Volte e siga seu caminho. Você vai encontrar com um esqueleto um pouco a frente,
não lhe resta outra saída senão usar as mãos para matá-lo. Depois de destruí-la,
ele vai te deixar uma espada, a "Short Sword", pegue-a e equipe-se com ela.
Há uma sala de Save próximo, onde você poderá salvar seu progresso e também
recarregar seu HP e MP. Você nem precisa salvar para recarregar o HP e MP,
apenas colocando o direcional para cima na bola flutuante ele já recarrega. Veja
que no mapa, a sala de save é indicada pela cor vermelha.
Saia do save... mais acima você pegará o relic "Cube of Zoe" , agora vá para a
esquerda e siga para o laboratório.
ALCHEMY LABORATORY: é um lugar onde há poucos inimigos. Você vai encontrar
alguns espinhos pelo chão, que abaixam quando você pressiona o botão que está
próximo a eles.
Próximo da sala do save, há um pequeno elevador que é ativado quando pisam no
botão, acerte aquele esqueleto imortal quando ele passar por cima do botão e o
elevador irá subir. Quando ele estiver baixando, suba nele e depois suba na
plataforma rapidamente, pegue a adaga "Basilard", equipe-se com ela, pois tem
movimentos rápidos, volte para a sala anterior e siga em frente.
Na próxima sala, há duas passagens secretas, uma na parede e outra no chão,
entre em cada uma, quebre as bolas de cristal e pegue os itens. Continue
subindo.
Mais a frente, você verá dois espinhos no chão com um bloco de pedra no meio,
pise nos botões para baixar os dois espinhos e empurre o bloco de pedra para
cima dos espinhos da direita, agora ative os espinhos que você colocou a pedra
em cima. Suba no bloco de pedra e depois para a plataforma. Lá em cima, você
poderá pegar uma capa na bola de cristal.
Volte e continue subindo. Em cima da próxima sala do save você verá um corredor,
e no final dele uma porta mágica azul, decore este lugar...
Na sala do lado direito, você encontrará os chefes do cenário...
CHEFE de Alchemy Laboratory: Gaibon e Slogra
Equipe-se com a Short Sword, possívelmente você terá uma Neutron Bomb, use-a
contra eles. No inicio da briga, Gaibon pegará Slogra e tentará joga-lo em cima
de você, quando ele cair desfira golpes contra ele, mate primeiro Slogra. Depois
de alguns golpes ele morre, e agora que Gaibon está sozinho ele vai lançar bolas
de fogo contra você, proteja-se com seu escudo e quando puder, acerte-o.
Depois que matá-los, espere os raios brancos se unirem até aparecer o Life Max
Up. Pegue-o e siga em frente. Chegando em um elevador a direita, suba nele e
pressione Baixo. Quando ele parar, entre na sala e pegue o óculo \"Sunglasses\",
equip-se com ele. Volte ao elevador e continue descendo, acione a alavanca da
arma para quebrar a barreira, volte para o elevador e suba até onde você o
encontrou. Volte, há uma sala de save aí perto, depois continue subindo. Na sala
seguinte, tome cuidado com aqueles trecos que ficam passando pelas paredes, há
um item lá em baixo... agora siga para o cenário seguinte...
MARBLE GALLERY: É um dos cenários mais importantes do jogo, muita coisa vai
acontecer aqui. Siga em frente e vá completando o mapa. Logo a frente, desça as
escadas e pegue o relic "Spirit Orb", próximo das Marionettes, depois que
pegá-lo, volte o caminho e siga pela direita, não se preocupe com o caminho que
você deixou para trás, você poderá voltar aqui mais tarde.
Mais a frente, você passará por um corredor cheio daqueles relógios antigos e na
sala seguinte Alucard encontrará uma bela moça chamada Maria, os dois vão se
apresentar e logo Maria vai embora, mas você irá se encontrá-la novamente mais
tarde.
Como você pode ver, esta sala que você está agora tem um grande relógio, é o
lugar mais importante do castelo, repare que a música parou e você só ouve o
toque do relógio.
Vamos chamar esta sala de "Relógio Central", cada vez que eu falar este nome
saiba que estou falando deste lugar...
DICA: Procure decorar todos os lugares secretos e itens escondidos do castelo.
Isto será importante pra você mais tarde...
CAPÍTULO 3
O comércio na Transilvânia...
Na livraria do castelo, Alucard conhece o Master Librarian e ele tem bons
artigos para vender.
Continue seguindo em frente, você verá outra porta mágica azul. Continue indo em
frente e siga para o próximo cenário...
OUTER WALL: Estamos no ponto mais oriental do castelo, é a sinistra Outer Wall.
Desça e tome cuidado com as medusas. Você verá um cavaleiro com uma grande
espada, não suba na plataforma onde ele está, pois ele tira muito sangue quando
o acerta. Solte a magia Tetra Spirits que eles acabam com o cara rapidinho, vá
na entrada onde ele estava, é uma sala vazia, quebre a parede para pegar um
item, depois volte e continue descendo. Mais abaixo, você verá uma luneta,
chegue até ela e pressione o direcional para cima para olhar por ela. Alucard
verá um estranho homem em um barco, você se encontrará com ele mais tarde. Se
você não conseguir vê-lo, saia da sala, volte e tente de novo.
Agora suba e siga para os pontos que ainda não foi. Quando você chegar na sala
do save, salve e equipe-se com a Short Sword. Mais a frente, você verá o chefe
do cenário...
CHEFE de Outer Wall: Doppleganger 10
Doppleganger 10 é uma cópia exata de Alucard, até nos poderes e movimentos.
Quando ele pular para cima de você, pule também e dê uma espadada. Use seu
escudo quando ele jogar facas em você. Você também pode pular pra cima dele e
dar golpes. Tome cuidado, se você encostar ele na parede, ele vai se transformar
em morcego e dar um dash, se isto acontecer abaixe-se para não ser atingido.
Depois que matá-lo, pegue o Life Max e vá embora...
Mais a frente, você pegará a espada \"Gladius\", ela é mais forte só que é muito
lenta, eu recomendo que você use a Basilard. Continue subindo pelo cenário, você
verá um porta no caminho mas não entre nela ainda. Note que há um elevador
desativado neste local.
Lá em cima, você verá uma alavanca, dê algumas espadadas nela e você ativará o
elevador. Desça e fique parado na entrada dele (onde houver uma bola mágica com
a cabeça de um lobo), quando o elevador chegar, entre e pegue a bola mágica, ela
é a transformação de lobo. Pressionando R1, Alucard se transforma em um lobo,
esta transformação será muito importante depois.
A transformação de lobo, assim como as outras que você vai pegar depois, depende
de seu MP (Mind Power - Poder da mente), enquanto você estiver transformado, seu
MP vai baixando aos poucos, e quando estiver quase acabando você voltará a forma
de Alucard e só poderá se transformar de novo quando o MP encher.
Lembra da porta que você viu mais abaixo? Entre nela, é a porta para a
livraria...
LONG LIBRARY: É a livraria do castelo, repare no cenário de fundo, veja quantos
livros há nas estantes, aqui deve ter livros do mundo inteiro, em todos os
idiomas. Siga em frente, você verá uma plataforma, não suba, continue indo em
frente. Lá no fundo você verá uma armadura, equipe-se com ela. Repare que há uma
abertura no teto desta sala, procure decorar este lugar. Agora volte e siga por
aquela plataforma.
Você verá mais a frente o relic "Faerie Scroll" , agora todo inimigo que você
matar, aparecerá o nome dele na tela, legal, né?
Siga pela esquerda agora, e lá embaixo, nas salas seguintes, Alucard verá um
velho sentado em uma cadeira.
Ele é o Master Librarian, o cara que cuida da livraria. Mas ele não está aí para
te ajudar a encontrar algum livro não, ele na verdade tem artigos interessantes
para vender. As coisas aqui são um pouco caras e o velho não aceita cheque e nem
cartão (nem mesmo se você tivesse um Dracula Card), você tem que dar o dinheiro
ali, na hora!
No menu que o velho mostrar, escolha "Buy Item" para comprar coisas.
Primeiramente, compre o "Jewel of Open", ele é o Relic que abre aquelas portas
mágicas azuis lembra? (por isso pedi pra você decorar os locais) Agora, se
quisér você pode comprar outras coisas, eu recomendo que você compre um
Librarian Card e a espada Saber, se você ainda tiver grana, compre o escudo Iron
Shield, ele será muito importante no futuro contra os chefes.
Além de comprar coisas, você também pode vender jóias (opção "Sell Gem"), as
jóias que ele compra são os anéis Zircon, Aquamarine, Onyx, Garnet, Turquoise e
o Diamond. Se tiver algum destes, venda, pois eles não servem pra nada (só pra
vender mesmo!) E você também poderá ver sua lista de inimigos (Enemy List),
clicando em um dos nomes na lista, você verá o status de cada inimigo. Você pode
também comprar as estratégias de cada chefe que você já enfrentou (mostrando a
melhor maneira de enfrentá-lo - opção "Tatics"), mas isto é gastar dinheiro à
toa, NÃO COMPRE!!!
DICA: A partir de agora, você pegará várias armas durante o jogo. Não apenas as
que você pega nos cenários, mas também a que os monstros podem deixar ao morrer.
Não fique trocando de arma a todo momento, faça isto só quando for muito
necessário ou quando encontrar uma mais forte, pois, durante o tempo que você
ficar com uma espada, ela aos poucos vai evoluindo, ou seja, ficando um pouco
mais forte.
CAPÍTULO 4
Pulo + Pulo = Leap Stone ...
Alucard pega o Leap Stone (pulo duplo), é a partir daí que habilidades extras
virão.
Depois das compras, saia da livraria e quando chegar em Outer Wall, suba. Lembra
da alavanca do elevador? Pouco acima dela há uma porta, entre nela. Esta porta
vai te levar à sala do Teletransporte, com ele você poderá se teletransportar
para uma outra sala de Teletransporte. Há várias delas pelo castelo, mas para
poder se teletransportar, você precisa tê-las marcadas em seu mapa, ou seja,
você poderá utilizá-las depois que descobrí-las andando. Porém, como esta é a
primeira, se você utilizá-la, você irá direto para a sala de Teletransporte de
Entrance, faça isto. Repare que as salas de Teletransporte são marcadas no mapa
na cor amarela.
Saindo do teletransporte, pegue o Life Max e pise no botão para a barreira
baixar, e agora vá para o laboratório. Antes da sala do chefe, siga pelo
corredor a esquerda (onde você viu aquela porta mágica azul). Agora você poderá
abrí-la normalmente.
Maria aparecerá agora. Ela diz a Alucard que esta achando o castelo diferente do
que ela conhecia. Depois ela se despede de Alucard. Agora siga em frente, para o
próximo cenário...
ROYAL CHAPEL: É a capela real, ....... neste castelo tem de tudo mesmo.......
Entre na sala do save e depois suba, pegue o anel Aquamarine (não esqueça de
vendê-lo depois!) e suba as escadarias, cuidado com os esqueletos dragões que
cospem fogo. Não adianta tentar pegar acertar os jarros que você não vai
conseguir pegar os itens agora. Lá em cima, pegue o óculo Goggles e equipe-se
com ele. Muito cuidado com o Poltergeist. Há uma porta logo a frente dele, é a
passagem para um outro cenário, mas a barreira está na frente, porém, você pode
pegar o escudo "Knight Shield", agora volte e suba para as próximas salas. Antes
de continuar subindo, siga pela direita e entre na sala do confessionário.
Na sala do confessionário a música muda. Quando entrar, sente-se na segunda
cadeira, a do pecador (pressione o direcional para cima na cadeira). Vai
aparecer o espírito de um padre, ele lhe dará uma benção e provávelmente deixará
um "Green Tea". Se você sentar na cadeira do padre, aparecerá o espírito de uma
menina, mas ela não faz nada. Tome muito cuidado, se ao invés deles sentarem,
puxarem a cortina, levante-se da cadeira, pois eles vão te atacar.
Agora volte e suba. Este lugar que você está agora chamaremos de Torre dos
Sinos, pois lá em cima você verá dois grandes sinos. São 3 torres ao todo e elas
são ligadas por corredores. Há um outros corredor pela esquerda (ainda na
primeira torre) que está cheio de espinhos (no chão e no teto), preste atenção
na posição deste local no mapa.
Continue seguindo pelo cenário, complete o mapa e pegue os itens que estão nos
jarros.
No corredor entre a segunda e a terceira torre você passará pelo chefe...
CHEFE de Royal Chapel: Hippogryph
É um chefe muito estranho, ele é uma mistura de leão e águia, mas é fácil. Você
pode soltar as magias "Soul Steal" ou "Tetra Spirts" enquanto ele voa, e dar
vários golpes quando ele estiver no chão. Se ele botar ovos, destrua-os.
Ao matar o monstro, Maria vai aparecer e somente agora Alucard pergunta o que
ela quer.
Maria diz que seu cunhado Richter Belmont está desaparecido e sabe que ele está
aqui, e pede que Alucard ajude-a... Alucard topa.
Agora, além de ter que procurar e destruir Drácula, agora você vai ter que ficar
procurando gente perdida neste "pequenino" castelo. Mas tudo bem, não vamos
dizer não à esta bela moça, grandes recompensas podem vir depois...
Siga em frente, entre na terceira torre e depois entre na porta que há nela.
Você vai entrar em um novo cenário, o nome dele vai aparecer daqui a pouco...
CASTLE KEEP: É o topo do castelo. Muita coisa vai acontecer aqui também. Agora,
suba por um daqueles elevadores e vá para a parte de fora. Siga até o final e
pegue o relic "Leap Stone" em cima da plataforma, dê golpes na parede para pegar
um item. Com o Leap Stone você poderá dar dois pulos de uma vez só e com isto
poderá alcançar alguns lugares altos.
CAPÍTULO 5
E por trás do relógio...
Alucard acessa as entradas secretas da sala do relógio.
Depois de pegar o Leap Stone volte para a sala onde apareceu o nome do cenário.
Há uma porta no canto inferior direito, é uma sala de Teletransporte, vá por ela
até Outer Wall.
Agora siga para o Relógio Central (Lembra dele, né?). No caminho, pegue a magia
do relógio (a magia dos corações que pára o tempo). Quando chegar no relógio
central, use a magia do tempo para abrir uma entrada a direita, suba lá e pegue
os itens. Eu recomendo que você não os use, mas é bom ir até lá para completar o
mapa. Quanto ao lado esquerdo do relógio, este não depende da magia, ele fica um
minuto aberto e um minuto fechado, portanto, se não estiver aberto, espere.
Subindo, logo você entrará em um novo cenário...
OLROX'S QUARTERS: Ele é bem parecido com Marble Gallery, né? Só que mais tarde
você vai ver como é realmente a Olrox. Logo que entrar no cenário, suba pelas
escadas, chegando lá em cima passe pela escada maior e siga pela direita (é a
sala da Spectral Sword), quebre a parede para descobrir uma passagem secreta,
entre e pegue os itens. Agora volte, suba um pouco mais e pegue o caminho da
direita. Cuidado com os guardiões. Há uma sala de Teletransporte no final do
corredor, não use, vá lá apenas para ter a sala no mapa e assim poder usá-la
mais tarde. Volte a sala da Spectral Sword, complete o mapa, e depois siga pelo
caminho da esquerda. Há uma porta que dá acesso a outro cenário...
DICA: Esta é pra quem não tem memory card: Se você ver que a coisa tá ficando
ruim, que você está prestes a perder para algum inimigo. Então use um Librarian
Card e você irá direto para a sala do velho da livraria, esteja onde estiver.
Obs. Você pode fazer isto enquanto enfrenta um chefe, mas ele ainda estará lá no
mesmo lugar e os golpes que você já tenha dado nele não serão contados quando
for enfrentá-lo novamente, ou seja, a energia volta ao tanto que estava.
CAPÍTULO 6
Problemas com Richter...
Alucard se encontra com Richter Belmont, o atual senhor do castelo
COLOSSEUM: É um dos cenários mais escuros do castelo e também um dos menores
cenários. Assim que entrar, desça e complete as partes inferiores. Em uma das
salas, você encontrará um item muito importante, o "Shield Rod", com ele você
poderá fazer magias extras combinando com o escudo. Para executar a magia, basta
erguer o escudo e usar a Shield Rod. A magia pode ser de ataque ou defesa,
dependendo de qual escudo você usar, lembra de quando eu falei sobre o Iron
Shield?... pois ele tem um ataque espetacular que tira bastante energia dos
chefes, se você ainda não o tem, é bom comprá-lo na livraria mais tarde,
principalmente se você for novato no jogo.
Do lado esquerdo há uma entrada escura voltada para o centro do cenário, que o
levará ao chefe.
Ao entrar na sala do chefe você verá o caçador de vampiros Richter Belmont
sentado em um trono no centro da sala. Pode-se notar que este é um cenário onde
aconteciam lutas e Richter está sentado no lugar do juíz. Ele é o senhor do
castelo (por enquanto) e para te dar as boas vindas ele chamará dois servos para
que o sirvam (pra não dizer, destruam). Até que foi fácil achá-lo, né? Richter é
aquele caçador de vampiros que derrotou Drácula em 1797, você jogou com ele no
inicio do jogo, lembra? Mas se ele era do bem, porque agora está agindo desta
forma? Algo muito errado está acontecendo, né? Richter desaparece e diz à seus
servos que destruam Alucard...
CHEFE de Colosseum: Minotaurus e Werewolf
Fique atento, os servos de Richter são bem ágeis. Primeiro desfira vários golpes
no touro, depois vai ser fácil matar a lagartixa. Se você já tiver o Iron
Shield, para matar eles é só uma magia pra cada, se ainda não tiver, use uma
espada de ataques rápidos.
CAPÍTULO 7
O Batman que se cuide...
"...pois tem Alucard morcego por aí.... Alucard adquiri a transformação de
morcego. Lugares altos não serão mais problema."
Depois de derrotar os servos de Richter siga em frente, na sala seguinte pise no
botão para abrir a plataforma, ativando assim o elevador. Pule no elevador ou
use o pulo duplo para chegar ao outro lado e pegar a transformação de Sombra.
Com esta transformação, você poderá atravessar grades, há uma bem do seu lado,
mantenha o direcional pressionado e aperte o botão da transformação para
atravessá-la, tente! Se você deixou de ir em algum lugar neste cenário, vá
agora, mas não precisa sair de dentro dele. Feito tudo, use um Librarian Card,
que vai te teletransportar direto para a sala do velho da livraria. Se você
ainda não tem o Iron Shield, é bom comprá-lo. Se tiver algum anél, é bom
vendê-lo. Se eu não estiver enganado, a esta altura você estará com um
Aquamarine, um Onyx e um Zircon, e talvez com um Garnet.
Se lhe sobrar dinheiro, compre mais um ou dois Librarian Cards, um Antivenom e
um Uncurse.
Agora saia da sala do velho. Um pouquinho a frente, você verá duas plataformas.
Você pode alcançar a mais baixa delas com o pulo duplo. Siga em frente e explore
o local...
Quando passar da sala do save (e por falar em save, salve), suba. Entrando na
sala onde há uma mesa e duas cadeiras, acerte a vela e pegue o item depois
empurre a estante de livros para passar para o outro lado. Você pegará o óculos
"Topaz Circlet" e o cajado "Holy Rod", este cajado é forte, equipe-se com ele.
Volte e depois desça.
Você encontrará um chefe, ou melhor, um sub-chefe, o Karasuman. Se você quisér
ter sua lista de inimigos completa, não use a magia da Shield Rod contra ele.
Este monstro vai envocar alguns monstros fraquinhos para você enfrentar, e um
deles é o Mudman, um monstro de barro que só aparece aqui, e se você matar o
chefe logo, não encontrará o Mudman em nenhum outro lugar. A primeira vez que
joguei este jogo, quase quebrei o CD porque sabia que tava faltando um nome na
lista e não achava de jeito nenhum, até que eu resolvi reiniciar o jogo.
A Shield Rod acaba com o chefe muito rápido, por isso não a use, não se trata de
um chefe díficil.
Depois que matá-lo, continue seguindo em frente. Você verá uma grade, se seu MP
não estiver completo, espere um pouco. Atravesse a grade com a transformação de
sombra. Do outro lado há um item e a sua terceira transformação, a de morcego.
Agora sim, lugares altos definitivamente não serão mais problema. Basta se
transformar em morcego e voar...
Agora você já tem as 3 transformações (lobo, morcego e sombra), com o passar do
jogo, você pegará habilidades extras para estas transformações. Agora volte
tudo, transforme-se em morcego e suba para a plataforma que você não alcançava.
Lá em cima, há dois itens e mais a fada familiar.
Os familiares vieram para te oferecer ajuda, a fadinha é sem dúvida a melhor dos
familiares, para ativá-la entre em Relics e deixe a opção Faerie Card em YES,
você ainda pegará mais 4 famíliares (ou 6, se você estiver jogando a versão
japonesa)
DICA: A fada familiar poderá ressuscitá-lo caso você venha a perder, isto se
você tiver uma Life Apple.
CAPÍTULO 8
Freewayphobia...
"É a transformação de morcego e o Gravity Boots facilitando a nossa vida"
Para não perder tempo procurando os lugares mais altos do castelo, é melhor
fazer o seguinte trajeto:
Saia da livraria. Em Outer Wall, desça até encontrar outra grade, passe por ela
e pegue os itens. Agora siga para Marble Gallery. Lembra da porta mágica azul
que tinha aí, passe por ela e pise no botão. Este botão abre duas passagens
secretas no piso deste cenário. Volte um pouco, sentido Outer Wall, e entre na
primeira destas passagens secretas, pegue os itens. Agora siga sentido o Relógio
Central, você verá a segunda passagem, mas não entre nela ainda, siga para o
relógio.
Chegando lá, vire-se em morcego e suba pela abertura no centro do teto, lá em
cima há alguns itens e mais o relic "Gravity Boots" . Com o Gravity Boots, você
poderá executar super pulos (pressione Cima + Pulo), e o bom é que você pode dar
super pulos um seguido do outro. Agora volte e vá para a esquerda. Desça as
escadas, pegue os itens que estão no alto. Continue seguindo e completando o
mapa, você vai sair em Entrance. Abaixe a pedra para tirar aquele negócio do
caminho, e logo abaixo há uma sala que você ainda não entrou. Siga para o
laboratório, entre nos lugares altos que você não pôde entrar, tem um ou dois
lugares. Depois vá para a sala do chefe, complete o mapa e entre na sala
superior que tem lá. Você pegará o familiar morcego.
Agora volte e vá para Royal Chapel, pegue todos os itens que você não pôde pegar
nas escadarias, não esqueça de completar o mapa. Agora vá para Colosseum. Logo
acima da sala do chefe, tem um salão só com caveiras, há uma entrada secreta lá,
uma parte do teto é quebrável do lado direito.
Saia de Colosseum e vá para Olrox's Quarters, agora sim você vai conhecer a
Olrox's ...
Chegando perto da sala do teletransporte, há uma entrada logo acima, vire-se em
morcego ou use o Gravity Boots, pegue os itens pelo caminho. Mais a frente,
complete todo o cenário, entre nas salas e pegue os itens, deixe a entrada do
canto superior esquerdo por último. Na entrada inferior da esquerda, mate os
Bloody Zombies, passando por eles, você verá uma parte que há 3 velas uma
próxima a outra (o teto desta sala é bem baixo) dê espadas na parte esquerda do
teto, onde você der um golpe e sair terra tem uma passagem secreta, em cima há
mais um familiar, a espada.
Um pouco mais a frente, entre na sala da estátua. Quebre aquela pedrinha amarela
que está segurando a estátua para abrir passagem para Royal Chapel, mas não
entre nela, volte tudo.
Antes de entrar naquela parte superior que você ainda não foi, salve. Entrando
lá, você verá um corredor, e no caminho há um lugar muito pequeno para se
passar, vire-se em lobo e passe tranquilamente. Na sala seguinte há um um chefe:
CHEFE de Olrox's Quarters: Olrox
O Olrox é um carinha magro com roupas escuras. Use a Shield Rod e o escudo Iron
Shield e faça a magia. Depois de alguns golpes, ele vai se transformar em um
grande monstro verde. Faça de novo a magia do escudo, com um ou dois golpes você
o matará. Tome cuidado com os ataques dele.
Pegue o Life Max, e continue seguindo pela esquerda. no final do próximo
corredor, você irá pegar uma habilidade para a transformação de morcego, o
Radar. Ele será muito importante no futuro.
Agora volte tudo e siga para Marble Gallery.
CAPÍTULO 9
Aventuras subterrâneas...
"Muita coisa acontecerá quando Alucard acessar as partes inferiores do castelo."
Chegando em Marble Gallery, lembra que você abriu duas passagens no chão quando
pisou naquele botão? Entre na segunda, ela é o acesso para um outro cenário...
UNDERGROUND CAVERNS: Cavernas subterrâneas, apartir daqui você começa a conhecer
as partes inferiores do castelo, este lugar é bem grande e muita coisa vai
acontecer.
Assim que entrar vá descendo, há uma sala de save a direita e mais abaixo há uma
entrada antes do precipício, você deve se transformar em morcego para entrar.
Explore tudo lá dentro e pegue os itens. Você vai chegar em um lugar onde verá
duas entradas, uma à direita e outra à esquerda. A da direita é a sala do save
(salve), agora vá para a direita. Você verá uma bola roxa no centro da tela, é
como aquela do save só que de outra cor, entre nela pressionando Cima. Você irá
direto para um outro cenário...
NIGHTMARE: Na verdade não é bem um cenário, Nightmare significa pesadelo, e é
mais ou menos isso o que está acontecendo agora. Alucard derrepende vê sua mãe
Lisa presa e prestes a ser queimada viva (como era feito com as bruxas). Alucard
parte para salvá-la mas ela o manda párar... ela diz que sua morte poderá salvar
pessoas.
Na verdade, aquela mulher é uma bruxa que está tentando se passar pela mãe de
Alucard para enganá-lo. Toda a farsa é descoberta quando ela pede à Alucard para
matar os humanos.
Depois ela mostra quem realmente é... a bruxa Succubus, e você terá que
destruí-la...
CHEFE de Nightmare: Succubus
Essa bruxa não é muito forte e seus golpes não tiram muito sangue. Você pode
usar a Holy Rod e dar vários golpes sem parar, desviando dos ataques dela. Ou se
não quisér perder tempo, use a Shield Rod e Iron Shield, duas magias e está tudo
acabado...
Matando a bruxa, você voltará para Underground Caverns. Ao voltar, não esqueça
de pegar o Gold Ring. Este anel é muito importante para completar o jogo, mas
você não precisa se equipar com ele agora, pois ele só será útil no futuro...
Volte ao precipício e pule. Lá embaixo, antes de qualquer coisa, siga pela
esquerda e logo a frente entre na parte aberta do teto, suba e complete o mapa
passando em todos os lugares. Explorando o cenário, você acabará voltando lá pra
cima. Você vai chegar em uma sala e verá o óculo "Bandanna", há uma passagem
secreta nesta sala, é só quebrar o muro a esquerda. Agora volte e pule no
precipício. Chegando lá em baixo, você verá uma sala de save do lado direito.
Depois que salvar, logo que sair da sala do save, desça e entre à direita,
haverá um sub-chefe nesta sala e mais à frente um chefe...
CHEFE de Underground Caverns: Scylla Wyrm / Scylla
O sub-chefe é uma grande cobra chamada Scylla Wyrm. Você só precisa dar alguns
golpes para ela morrer, depois siga em frente. Não deixe a água te atingir para
não perder energia, pule pelos pilares rapidamente, e quando a água estiver
chegando perto, vire-se em morcego e entre na abertura do teto. Logo a frente
você verá o chefe. Na verdade é um monstro cheio de cobras, e aquela cobra que
você enfrentou pertencia a este monstro. Basta uma magia da Shield Rod e Iron
Shield para acabar com ela.
Entre na sala a frente, pegue o item e volte. A água já baixou, há uma espada
"Scimitar" aí perto (recomendo que não se equipe com ela). Agora volte até perto
da sala do save e siga pela esquerda, vá pelo caminho que você ainda não foi,
perto dos sapos.
Você vai ver logo a frente uma caixa de madeira, empurre-a até a parede para
tampar a saída de água, e os cavaleiros morrerão afogados. Pegue os itens no
caminho e cuidado para não cair na água. Um pouco a frente, você verá uma
madeira estendida no chão, escondendo uma entrada, decore este lugar e siga em
frente. Quando chegar na cachoeira, vire-se em morcego e voe até o outro lado.
Você vai ver dentro da sala outra madeira estendida no chão e um escudo embaixo
dela, aperte o botão que há na parede e a caveira "Skeleton Ape" vai aparecer e
jogar um barril pra cima de você. Fique no canto e o barril vai acabar quebrando
a madeira. Mate a caveira e pegue o escudo. Volte até a cachoeira e desça (a
água da cachoeira também tira energia).
Mais a frente, logo depois das Frozen Shades, você verá um homem em cima de um
barco, trata-se de Ferryman, o barqueiro. Lembra daquele homem de barco que você
avistou da luneta em Outer Wall? Pois aí está ele, e como você não pode pular na
água senão perde energia, ele vai te dar uma carona até o outro lado, É DE
GRÁTIS....
Pule no barco para ele começar a remar, tome cuidado com os morcegos. Ao fim da
viagem, saia do barco e pegue o relic "Merman Statue", volte ao barco e pegue
carona para retornar. Agora, entre na parte aberta do teto, você saíra em
Entrance.
Pise no botão até baixar a barreira, pegue o Life Max e siga em frente. Você vai
sair perto da entrada do castelo, na sala do bloco de pedra.
Agora vamos fazer uma mágica. Entre no bloco de pedra pelo lado esquerdo
transformado em lobo, e saia pelo outro lado transformado em morcego. Esta
mágica vale uma passagem secreta, e ela está nesta mesma sala no canto inferior
esquerdo. Depois, entre na parte aberta do teto próximo aos morceguinhos.
Explore tudo lá dentro e volte.
Vá até o portão de entrada do castelo. Chegando lá, vire-se em morcego, pegue os
itens lá em cima e não esqueça de completar o mapa. Dentre os itens você pegará
o relic "Power of Wolf", é um poder para o lobo e você pode testar aí mesmo...
no chão, vire-se em lobo e pressione Frente duas vezes (segurando Frente quando
apertar pela segunda vez), o lobo vai correr bem rápido, matando os inimigos.
Chegando na sala da pedra entre em Underground Caverns, pelo mesmo lugar de onde
veio.
Volte até o precipício, e perto da sala do save, desça. Embaixo, no canto
esquerdo, há uma entrada secreta, quebre o chão bem no cantinho e desça. Lá
embaixo, você verá Ferryman mais uma vez (isto graças ao relic "Merman Statue")
, pegue carona com ele e fique abaixado por causa das rochas. No final da
viagem, siga em frente e pegue na última sala o relic "Holy Simbol". Com este
relic você poderá entrar dentro d\'água e não perder energia, ou seja, não
precisará mais da ajuda de Ferryman. Agora volte e desta vez vá pela água, pois
há muitos itens dentro dela, inclusive alguns "Life Max", pegue todos. Agora,
você deverá o cenário novamente passando por dentro d\'água, para pegar os itens
e completar o mapa. Na cachoeira, há uma sala secreta debaixo dela, e mais a
frente (onde você viu Ferryman pela primeira vez) há itens debaixo d\'agua
também. Depois de pegar os itens e completar o mapa, volte...
Lembra que antes da cachoeira, você viu uma madeira estendida no chão? (a
primeira delas?) Agora neste corredor há uma caveira Skeleton Ape com um barril
nas costas. Lembra que a outra caveira jogou o barril e acabou quebrando a
madeira? Aí deve ser feita a mesma coisa, só que você deve ir atraindo a caveira
até perto da madeira. Cancele o familiar que estiver usando (exceto a fadinha)
para eles não matarem a caveira, e quando ela estiver perto, chegue próximo a
ela e quando ela tacar a madeira vire-se em sombra para não ser atingido. Pegue
os itens e desça, você irá para um outro cenário...
ABANDONED MINE: Mina abandonada, e bem que parece mesmo. Neste cenário não há
quase nada de especial. Apenas explore o local e vá pegando os itens. O chefe tá
logo no começo do cenário, na entrada do centro, e na última tem um save...
CHEFE de Abandoned Mine: Cerberus
Cerberus é aquele cão mitológico de três cabeças. Este bicho dispara bolas de
fogo tão potentes que nenhum escudo segura. O que você deve fazer é ficar
abaixado e fazer a magia da Shield Rod/Iron Shield ...
Vencendo ele, pegue o Life Max e siga em frente. Na próxima sala você verá no
canto superior direito algo como um botão, decore este local. Desça e pegue os
itens no caminho. Há uma sala de teletransporte aí perto, entre nela apenas para
deixar no mapa. E do outro lado você pegará um outro famíliar, o demon (Demon
Card). Lembra do botão que você viu logo acima? Ative o familiar demon e suba
até lá, ele é o único que pode apertar aquele botão, abrindo uma passagem
secreta. Dentro dela, há uma outra passagem secreta no canto inferior esquerdo
da última sala. Agora volte, desça tudo e siga para o próximo cenário...
CATACOMBS: Este é o último dos cenários subterrâneos, são as catacumbas, onde se
há muitos esqueletos e morcegos.
Muita atenção: Este lugar tem salas secretas e itens escondidos entre as
paredes. Existem alguns itens que ficam em cima de uma pedra próxima a parede, é
só dar um golpe nestas paredes para quebrá-las e pegar itens escondidos. Por
trás das salas do save sempre há salas novas...
Logo que chegar no cenário, do lado direito há uma sala de save, chegando nela,
vá para a direita, há um item, pegue-o e dê uma espadada para quebrar a parede e
pegar outro item.
Agora volte e siga pela direita. Quando chegar no vale dos morcegos (é onde só
tem morcego), siga pela esquerda. Logo a frente, você vai entrar em uma sala
totalmente escura. Se você tiver com a familiar da fadinha, ela vai te dar um
alerta dizendo que alguns animais sobrevivem na escuridão. E neste caso, o
animal é o morcego. Vire-se em morcego e pressione Triângulo para usar o Radar.
Ele vai clarear um pouco o local... vá soltando vários radares para ir se
orientando. MUITO CUIDADO para não encostar nos espinhos, pois a sala está
repleta deles e você pode não conseguir se transformar em morcego de novo, mas
seja rápido para não acabar com o seu MP. Chegando do outro lado, pise no botão
branco para acender as luzes e siga em frente...
CAPÍTULO 10
Speak Breaker, sempre quis uma desta...
"Alucard pega uma armadura que quebra espinhos..."
Passamos para o capítulo 10 mas sua aventura subterrânea continua...
Saindo da sala escura, siga em frente. Pegue os itens, desça, e mais adiante
você pegará a armadura "Speak Breaker", é a única armadura do jogo capaz de
quebrar espinhos. Equipe-se com ela e volte tudo. Naquela sala onde você teve
que usar o radar não haverá mais complicação, passe a vontade e nenhum espinho
irá atingí-lo, dá até gosto passar por lá agora! Volte ao vale dos morcegos e
siga pela entrada inferior a direita. Siga em frente, pegue os itens, e tome
muito cuidado com os próximos inimigos. Eu recomendo que você use a magia da
Shield Rod e Iron Shield contra alguns deles. Na sala do cavaleiro Discus Lord,
há uma entrada no teto, suba lá, e quebre a parede do lado esquerdo para entrar
em uma sala secreta, dentro dela há um Diamond. Volte e continue seguindo em
frente. Chegando naquelas plantas carnívoras, há uma sala de save do lado
esquerdo e há mais salas atrás dela. Salve e depois siga em frente, há um chefe
nas próximas salas...
CHEFE de Catacombs: Granfaloon
O chefe é na verdade um monstro que parece que fabrica zumbis, você pode notar
que em volta dele só tem zumbis, são tantos que muitos acabam caindo no chão.
Matar este monstro com uma arma simples seria muito demorado, pois o ponto fraco
dele é o seu globo central, e já que ele está cercado de zumbis... use a magia
da Shield Rod e Iron Shield. Pule e tente soltar a magia no meio do monstro.
Muitos zumbis irão cair devido a força da magia, descobrindo o globo, solte mais
outras até ele aparecer. Quando o vê-lo, solte mais uma magia e ele estará
liquidado.
Siga em frente e pegue os itens nas salas adiante. Não há mais nada para se
fazer em Catacombs, e agora que você tem a Spike Breaker poderá atravessar
aquele corredor de espinhos em Royal Chapel, na primeira das torres do sino.
Se quiser você pode usar o teletransporte e párar em Castle Keep, que é o local
mais próximo. Mas eu recomendo que você use o cartão da livraria e compre a
armadura Diamond Plate que custa 12.000 . Ela é uma boa proteção e a Spike
Breaker, apesar de quebrar espinhos não é tão boa como defesa.
Chegando no corredor de espinhos em Royal Chapel, não esqueça de se equipar com
a Spike Breaker para poder atravessá-lo. Logo a frente você encontrará Maria
depois da porta azul.
Alucard conta a ela que encontrou Richter e que ele é o senhor do castelo. Maria
fica impressionada e corre em seguida. Agora, pegue o Silver Ring que está aí
mesmo e siga para o Relógio Central.
CAPÍTULO 11
O segredo do relógio central...
"Com o Gold Ring e o Silver Ring, Alucard abre mais uma passagem no relógio
central."
Equipe-se com os anéis Gold Ring e Silver Ring. Entrando na sala do Relógio
Central, ele vai ficar doidão. Depois que os dois ponteiros apontarem pra baixo,
serão dados 13 toques, e o chão será aberto. Desça sem medo, não há nenhum
inimigo lá embaixo. Pegue os itens e depois desça pelo elevador. Lá em baixo,
você pode seguir tanto pela direita como pela esquerda, ambos o levam ao mesmo
lugar, você vai se encontrar com Maria mais uma vez:
Ela se desculpa por ter saído correndo, e no final entrega à Alucard o Holy
Glasses. Com este óculos, ele poderá enxergar além das ilusões do mal. Agora,
você deve seguir para Outer Wall.
Chegando lá, vá até o ponto mais alto, a última sala é a do save e um pouco
abaixo dela há uma entrada para um novo cenário...
CLOCK TOWER: É a torre do relógio. Saindo do lado de fora, você verá um local
bem grande, é bom você se transformar em morcego e também utilizar o super pulo
para completar o mapa. Há uma salinha no canto superior direito da tela. Lá
dentro, você pegará mais um poder para o morcego, é o relic "Fire of Bat"...
agora, transformado em morcego você poderá soltar uma bola de fogo, e há um fato
interessante: se você estiver com o familiar do morcego, ele também soltará uma
bola de fogo, e quando ele estiver mais evoluído chamará outros morceguinhos.
Não esqueça de completar o mapa, há 3 itens em cima dos pilares mais ou menos no
centro da tela. Completado o mapa, siga para as engrenagens...
Dentro destas salas, há algumas medusas amarelas que podem te transformar em
pedra, se elas o atingirem. Para evitar isto, equipe-se com a armadura "Mirror
Curiass" (aquela que você pegou em Outer Wall), com ela você não será
transformado em pedra mesmo se atingido.
Entrando na sala das engrenagens, contando com esta primeira são ao todo 3
salas. Parta para a segunda.
Preste atenção, você verá duas pequenas engrenagens paradas, fincadas na parede,
elas podem abrir uma passagem secreta na terceira sala, mas para isto, faça o
seguinte:
Chegue na primeira das engrenagens (a primeira de cima para baixo) e dê golpes
nela, vá dando um golpe de cada vez até ouvir um click. Após ouvi-lo não dê mais
nenhum golpe e faça a mesma coisa na segunda engrenagem. Depois de ouvir o
click, siga para a terceira sala. Nesta sala, também há duas engrenagens, chegue
na primeira (de cima para baixo) e bata até ouvir o click e faça a mesma coisa
na última engrenagem. Após ouvir o último click, nesta mesma sala será aberta
uma passagem secreta no canto inferior esquerdo, entre lá e pegue os itens. Se a
passagem não foi aberta, você fez algo de errado. Após ouvir o click em cada uma
das engrenagens, você não pode acertar mais nenhum golpe, se fizer errado, volte
para a segunda sala e faça tudo de novo.
Ainda na terceira sala, há uma outra passagem secreta em cima (na parede
esquerda) que você abre dando golpes nela até quebrar. Entre lá, suba e pegue os
itens, depois volte e siga em frente. Na próxima sala, onde há alguns
caveleiros, há um item escondido no pilar (no centro da sala) e mais a frente,
perto do final da sala, há uma passagem secreta (uma parede quebrável). Siga
para a próxima sala. Você verá 3 pequenas escadas, quebre a coluna que apóia
elas para pegar os itens. Na próxima sala há um chefe...
CHEFE de Clock Tower: Karasuman
Este chefe é o mais fácil de todos. Você pode matá-lo sem magias, pois a cada
golpe ele é jogado para cima e caí. Dê um golpe de cada vez até ele morrer.
Depois pegue o "Life Max" e siga em frente. Você saíra em Castle Keep. Seu
castelo está quase todo completo. Suba no elevador para acender as velas, pegue
o item lá em cima. Há uma sala de save aí perto, depois vá lá fora. Acaso este
lugar é semelhante? Lembra do ínicio do jogo com Richter? Você está no mesmo
lugar, e como você pode ver a escada foi quebrada. Não siga ainda para dentro da
torre...
Voe até lá em cima para entrar em uma sala, há 3 Life Max, 3 Heart Max e mais o
familiar Ghost. Volte, vire-se em morcego e voe pelo local para completar o
mapa. Perto daqueles bichos voadores, explore o local e siga por uma pequena
entrada para pegar um poder para a sombra, o relic "Power of Mist". Com ele você
poderá ficar transformado em sombra por um tempo maior (dependendo do seu MP).
Agora volte, salve e agora sim vá para dentro da torre.
CAPÍTULO 12
A solução para Richter...
"Alucard quebra o feitiço de Shaft, salvando Richter."
Logo que entrar, quebre aquela parede da entrada (assim como você fez no ínicio
do jogo), aperte o botão e suba pelas escadas. Pegue os itens lá em cima e
volte, entre naquele salão onde você encontrou Drácula.
Lá você encontrará Richter. Ele na verdade está sendo dominado por forças
malígnas...
CHEFE de Castle Keep: Richter Belmont
Logo após a conversa ele vai soltar uma magia, para não ser atingido, vire-se em
sombra. Como eu havia dito, ele está sendo dominado por forças malígnas e você
não pode matá-lo, bem que dá vontade de acabar com ele, mas se fizer isto você
vai fazer o pior dos finais do jogo. Lembra do óculos que Maria te deu? o Holy
Glasses (visão além das ilusões do mal, lembra?), equipe-se com ele e você
poderá ver uma pequena bola verde circulando pela sala. Ela é o seu alvo, deixe
Richter pra lá e dê vários golpes na bola para destruí-la, junto será quebrado o
feitiço lançado sobre Richter.
CAPÍTULO 13
O Segundo Castelo...
"Alucard acessa o Segundo Castelo."
Ao destruir a bola verde, o feiticeiro Shaft vai aparecer. Ele dirá que você o
venceu mas a ressureição do conde Drácula está nas mãos dele. Aparecerá então o
Segundo Castelo...
Como você pode ver, o Segundo Castelo aparece de ponta cabeça e em cima do
primeiro.
Ao terminar a cena Maria virá correndo e agradecerá Alucard por ter salvo
Richter.
Acordado, Richter pergunta Alucard se ele é o mesmo homem que lutou ao lado de
seu ancestral Trevor Belmont há 300 anos atrás. Alucard não responde, mas ele
realmente lutou com Trevor contra Drácula há 300 anos atrás (o cara é velhinho,
hein!), e que agora ressucistou para prestar contas com o vampiro pela morte de
sua mãe Lisa. Alucard parte para a sala de teletransporte, que o leva direto
para o Segundo Castelo.
ATENÇÃO: Para conhecer melhor os segredos do segundo castelo, veja os capítulos
14, 15 e 16.
DICA: Agora não há mais o que fazer no primeiro castelo, mas é permitido que
você retorne até ele. Para isso existem duas maneira: você pode voltar ao mesmo
ponto por onde chegou (em Castle Keep), usando aquele mesmo teletransporte, ou
usar o Librarian Card, pois o velho da livraria só aparece no primeiro castelo.
Estando no primeiro castelo, para ir até o segundo você só pode ir por Castle
Keep.
Se você estiver no primeiro castelo, quando for voltar para o segundo, logo que
chegar naquela salinha de teletransporte, vire-se em morcego e voe um pouco
acima para completar o mapa...
CAPÍTULO 14
Cachaça nunca mais! Parece que tá tudo de cabeça pra baixo...
"Novos inimigos, novas aventuras... o encontro com Drácula está mais próximo."
O segundo castelo é idêntico ao primeiro só que está completamente de cabeça
para baixo (ou de ponta cabeça, como muitos preferem dizer), até mesmo a água em
Underground Caverns, ela cai pra cima. A única diferença são os chefes e os
inimigos, há vários inimigos novos e eles aparecerão em maior número, alguns dos
chefes do primeiro castelo viraram inimigos comuns no segundo. Os chefes são
todos diferentes (exceto Doppleganger... há uma nova versão dele), mas todos
aparecem no mesmo lugar.
Outra diferença são os itens, você pegará armas e armaduras mais fortes e
resistentes que as outras, e até mesmo as suas armas originais (aquelas que a
Morte levou) serão recuperadas pouco a pouco (detalhes no capítulo 16), e sem
contar que você terá a chance de se vingar da Morte, e se prepare, Drácula e
Shaft estão vindo aí...
Espero que você tenha decorado as passagens secretas, pois são as mesmas e são
abertas da mesma forma.
Se você ainda não é fera no jogo, então é bom não brincar muito com seus
inimigos, pois sua armadura que era forte no primeiro castelo não valerá muita
coisa neste, mas o bom é que você vai evoluir mais rápido agora.
ATENÇÃO: Antes de começar sua aventura, leia os dois próximos capítulos para
saber um pouco mais sobre o segundo castelo e sua nova missão...
CAPÍTULO 15
O tesouro de Drácula...
"Para conseguir encontrar Drácula, Alucard precisa juntar seu tesouro."
Agora, sua missão é encontrar o conde Drácula, mas para isso você terá que
juntar o seu tesouro.
O tesouro de Drácula são na verdade relics que vão aumentar um pouco mais o seu
status e além disto, sem ele você não conseguirá completar o jogo, pois ele é o
seu passaporte para o encontro com Lord Drácula.
Drácula na verdade está na sala central do castelo, a mesma onde Maria te deu o
Holy Glasses (abaixo do Relógio Central). No primeiro castelo, para abrir aquela
sala você teve que pegar os anéis Gold Ring e Silver Ring... já aqui, você só
conseguirá abrí-lo quando tiver os cinco tesouros de Drácula
O tesouro de Drácula são ao todo cinco peças. São elas:
Tooth of Vlad - The Creature (chefe de Outer Wall)
Eye of Vlad - Morte (chefe de Abandoned Mine)
Ring of Vlad - Darkwing Bat (chefe de Clock Tower)
Rib of Vlad - Akmodan II (chefe de Olros'x Quarters)
Heart of Vlad - Medusa (chefe de Royal Chapel)
Ao matar cada um destes chefes, ao invés de receber o Life Max, você receberá a
peças do tesouro correspondente.
Sendo assim, tudo o que você tem a fazer agora é completar o mapa, pegar os
itens (e o tesouro) e procurar juntar bastante energia. Você pode seguir o
caminho que quisér, pois não será como no primeiro castelo (que você tinha que
pegar um item para entrar um certo local). Eu recomendo que você inicie sua
aventura por Clock Tower, e deixe o cenário Catacombs por último, pois lá está
um chefe muito complicado para se vencer, e você precisará de muita energia.
Muita gente gosta de ir logo em Abandoned Mine para pegar a Alucard Sword,
outros vão para a livraria e lá ficam matando o monstro Schmoo para tentar pegar
a espada Crissaegrim (uma das espadas mais fortes do jogo).
DICA: Em Clock Tower, logo após enfrentar o chefe de lá, siga pela esquerda e
chegue até a sala onde tem os cavaleiros bombas (Rock Knights). Há uma passagem
secreta no canto superior direito (lembra dela no primeiro castelo?) Lá dentro,
você pegará um item chamado Moon Rod, esta arma solta um poder especial (Baixo ,
Diagonal Baixo/Trás , Trás + Soco). Para juntar bastante energia, você pode
fazer o seguinte: Equipado com a Moon Rod, quando chegar no corredor antes da
sala do Relógio Central, você verá 2 cavaleiros de nome Guardian. Use o poder da
Moon Rod contra eles, pois eles são alguns dos inimigos comuns mais fortes do
jogo, e matando eles com esta arma você subirá seu level várias vezes, e a cada
level que subir você ganhará mais 5 pontos de HP.
CAPÍTULO 16
Descobrindo o Segundo Castelo...
"Chefes e segredos do Segundo Castelo."
Como eu já havia dito, no Segundo Castelo não há mais aquela de "pegar um certo
item para poder abrir um certo lugar" . Aqui todos os caminhos estão abertos, a
única coisa que você deve fazer é pegar os cinco tesouros de Drácula para poder
abrir o Relógio Central (detalhes no Capítulo 15) , e você pode seguir o caminho
que achar melhor... Veja a seguir alguns itens especiais que você pegará no
Segundo Castelo e algumas dicas sobre como enfrentar os chefes:
(lembrando que os chefes estão nas mesmas salas que estavam no primeiro)
ARMAS ORIGINAIS DE ALUCARD:
Alucard Sword - Abandoned Mine
(no lugar onde estava o "Demon Card" no primeiro castelo)
Alucard Shield - Underground Caverns
(no lugar onde estava o relic \"Merman Statue\" no primeiro castelo)
Alucard Mail - Olrox's Quarters
(Logo acima da sala do save)
Dragon Helm - Clock Tower
(no lugar onde você pegou o "Fire of Bat" , em uma salinha no canto inferior
esquerdo)
Twilight Cloak - Royal Chapel
(no final do corredor de espinhos, onde você pegou o "Silver Ring")
Necklace of J - Catacombs
(sala secreta mais ou menos no centro do cenário)
RELICS:
Force of Echo : poder ao radar do morcego, para atingir inimigos.
(Underground Caverns: onde você pegou o Holy Simbol)
Gas Cloud : deixa sua transformação de sombra como um poeira de veneno,
atingindo inimigos.
(Catacombs : na última sala depois do chefe)
CHEFES:
CHEFE de Clock Tower: Darkwing Bat
Fica difícil acertá-lo quando está voando, por isso é bom usar a magia de Shield
Rod e Iron Shield. Duas magias são o suficiente.
Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o "Ring of Vlad"
CHEFE de Outer Wall: The Creature
Você pode usar a magia de Shield Rod e Iron Shield, ou somente o poder da Moon
Rod. Quando ele começar a rolar pelo cenário, pare os ataques e desvie dele.
Quando ele párar, recomece a golpeá-lo mas tome cuidado com seu martelo.
Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o "Tooth of Vlad"
CHEFE de Olrox's Quarters: Akmodan II
Esta múmia é um dos adversários mais fáceis. Mantenha-se distante da nuvem de
veneno que ela cria e ataque-a com a magia da Moon Rod, ou se preferir, use a
Shield Rod.
Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o "Rib of Vlad"
CHEFE de Royal Chapel: Medusa
Pegue uma espada forte e rápida (se você já estiver com a Alucard Sword,
ótimo!!!) e faça a seguinte sequência: Dê um ou dois golpes nela e levante seu
escudo para defender seu cuspe, repita isto até ela morrer.
Após matá-la, pegue uma peça do tesouro, o "Heart of Vlad"
CHEFE de Colosseum: Fake Grant, Fake Sypha e Fake Trevor
Use a magia da Shield Rod e Iron Shield. Primeiro acabe com Sypha, pois ela
atrapalha muito quando te congela. Depois, acabe com Trevor (procure desviar de
seus golpes). Quanto ao magrelo, ele fica só indo para o chão e para o teto...
quando ele for para o chão, abaixe e desfira vários golpes contra ele.
CHEFE de Alchemy Laboratory: Beezelbub
Use a magia de Shield Rod e Iron Shield. Duas delas na direção do tronco do
corpo dele são suficiente, não sobrará um osso para contar história...
CHEFE de Underground Caverns: Doppleganger 40
Mais uma cópia de Alucard, só que este agora é mais forte e ágil que o outro
(por isso o nome 40). Mas a esta altura você estará muito mais forte que ele...
Use uma espada forte e rápida (como a Alucard Sword). Você só precisa desferir
alguns golpes contra ele para liquidá-lo. Você também pode deixar os golpes dele
mais fracos, se você tiver a espada "Terminus Est", equipe-se com ela e use-a
apenas uma vez contra Doppleganger deixando ele envenenado.
CHEFE de Abandoned Mine: Death
A Morte é um dos chefes mais fáceis, essa coisa só tem nome. Equipe-se com a
Shield Rod e Iron Shield e faça a magia dela, basta apenas 3 magias para acabar
com ela, mas se você prefere vencê-la sem magias, então equipe-se com uma espada
rápida e desfira vários golpes contra ela, e tome cuidado com a foice dela.
Após matá-la, pegue uma peça do tesouro, o "Eye of Vlad"
CHEFE de Catacombs: Galamoth
Quando se enfrenta este monstro pela primeira vez é comum acha-lo mais difícil
que o próprio Drácula, mas quando você pegar as "manhas" vai ver que não é tão
complicado assim, o problema é que ele é muito resistente, e por isso demora
muito matá-lo...
Equipe-se com os medalhões "Necklace of J" e "Moonstone", com o óculos "Beryl
Circlet", com a armadura "Alucard Mail" ou "Lightning Mail", com a arma Shield
Rod e escudo Alucard Sword ou Iron Shield. Faça a magia da Iron Shield e Alucard
Sword, você poderá acabar com ele rapidamente. Se você optou pelo Iron Shield,
talvez demore mais um pouco, mas a emoção é maior! De vez em quando, o monstro
vai erguer seu cajado e lançar algumas bolas escuras contra você, quando isto
acontecer, corra, levante seu escudo e volte. Quando ele abaixar o cajado para
soltar raios, vire-se em sombra e corra para debaixo de suas pernas, e você
também deve se transformar em sombra quando ele for dar uma "cajadada" em você,
ou usar o botão de esquiva (Triângulo).
CHEFES: "Drácula" e "Shaft" , logo abaixo...
CAPÍTULO 17
The dark priest Shaft...
"Alucard encontra Shaft no salão central."
Depois que pegar todo o tesouro de Drácula e completar todo o mapa, vá para o
Relógio Central. Vai acontecer a mesma coisa que no primeiro castelo. Depois que
os ponteiros do relógio apontarem para o alto e soar os 13 toques, o chão (neste
caso, o teto) irá se abrir. Suba, pegue o "Heart Refresh" na sala da esquerda e
salve o jogo (na sala da direita). Feito, suba pelo elevador.
Lá no alto, suba até a sala central, lá você encontrará Shaft...
Aqui está Shaft, o mesmo que controlou Richter e que irá ressuscitar Drácula. O
cretino disse a Alucard que fez Richter de senhor do castelo por ele ser um bom
caçador de vampiros, e assim outros não lhe venceriam. Mas como o plano dele
falhou, ele agora tentará matar Alucard...
CHEFE de Marble Gallery: Shaft
Aqui eu recomendo que você use a Shield Rod e Iron Shield, solte duas magias e
ele estará liquidado...
CAPÍTULO 18
Como papai me ensinou...
"O grande encontro entre Alucard e Drácula."
Antes de Shaft morrer, ele diz que conseguiu com sucesso ressuscitar Drácula...
O olho central da sala se abre e o cenário fica todo escuro, Drácula chegou...
Alucard conta a seu pai que veio prestar contas com ele pela morte de sua mãe
Lisa. Drácula diz no final que pretende destruir o lado humano de Alucard,
fazendo-o se juntar a ele.
"Drácula, em nome de minha mãe, eu o derrotarei novamente" - são as palavras de
Alucard.
Nos outros jogos da saga, depois de dar alguns golpes em Drácula ele se
transformava em um monstro gigante. Desta vez, você o enfrentará já
transformado...
ÚLTIMO CHEFE: Drácula
Logo que Drácula sumir, corra para o canto esquerdo da sala e vire-se para o
centro. Equipe-se com a Shield Rod e Iron Shield e faça a magia. Fique abaixado
e difícilmente você será atingido. De vez em quando, Drácula vai subir e
aparecer no fundo da tela soltando um poder contra você, vire-se em sombra para
não ser atingido. Quando ele voltar continue soltando magias.
Depois do combate, Drácula reconhece o erro. Ele se mostra arrependido (será
mesmo???), pede desculpas a Lisa e se despede de Alucard e da vida.
FINAL
É hora de dar tchau!...
"O castelo é completamente destruído. Alucard reencontra Maria e Richter."
Surge do céu um raio de luz que começa a destruir todo o castelo, o estranho é
que o vídeo mostra somente o primeiro castelo, mas tudo bem, a gente entendeu...
Do lado de fora, Alucard reencontra Maria e Richter.
Richter pede desculpas a Alucard por que achou que ele matou Drácula por sua
causa, mas Alucard conta à ele que teve suas próprias razões para aquilo. Maria
pergunta a Alucard o que ele fará agora, e ele diz que irá sumir por uns tempos
(pelo menos foi isso o que eu entendi...) e ele corre em seguida dizendo que
eles nunca mais se encontrarão. Maria diz para Richter que não queria que
Alucard sumisse de sua vida, e Richter diz à ela para ir correr atrás dele.
A cena termina com Maria correndo... Conta a história que ela foi atrás de
Alucard para tentar viver ao seu lado (que emocionante! preciso de um lenço...
isto está parecendo Romeu e Julieta... ele, um vampiro, ela, parente de
caçadores de vampiros... lutando para ficar juntos.... vou terminar antes que as
lágrimas caiam em meu teclado...)
FIM!!!!
DICA DE BÔNUS - NOVO JOGO
O que muda se você for jogar pela 2a. vez...
Se você possui Memory Card, eis uma boa notícia:
Ao terminar o jogo, não desgrave de seu Memory Card seu último save, e depois de
tudo, reinicie o jogo, pois algumas coisas mudarão nele:
- Você agora não precisa esperar aquelas letras subirem para poder começar o
jogo logo após matar Drácula com Richter, e nem mesmo as apresentações finais e
a do Segundo Castelo, basta apertar Start para pular.
- No velho da livraria, aparecerá uma nova opção, "Sound Test" . Nela você
poderá ouvir todas as músicas do jogo, elas são representadas pelos seus nomes
originais.
- Haverá um item a mais na lista de compras do velho da livraria, é o
"Duplicator" . Com ele, você poderá deixar infinito todos aqueles itens que só
se usam uma vez, como alimentos, potes e poções, magias e armas como
Estrelinhas, bombas, etc., são todos aqueles itens que aparecem a palavra [use]
no final, somente o dinheiro não ficará infinito. O único problema deste item é
o preço, são só 500000$ . Existem 2 pontos onde você pode juntar essa grana mais
rápido: em Underground Caverns, pouco depois de Ferryman há uma vela onde tem
2000$, você deve usar o pulo duplo para alcançá-la e em Colosseum, logo abaixo
da segunda sala do save (onde tem a Shield Rod) há uma vela com 1000$. Estes são
os dois únicos pontos onde você pode juntar dinheiro mais rápido, sem contar que
você pode vender jóias. Dá trabalho mas vale a pena...
- Você também pode inserir um dos códigos a seguir no lugar de seu nome para
obter o seguinte resultado...
RICHTER : para jogar com Richter Belmont no castelo atual...
AXEARMOR : para começar o jogo com a Axelord Armor, a PIOR armadura do jogo.
X-X!V"Q : Coloque exatamente como está e você começará com 99 de Luck.
X-X!V" : Maior inteligência (mas pouca força)
NOTAS: Para estes códigos entrarem você deve iniciar o jogo já com eles, se você
pegar um save já existente e mudar de nome, não haverá efeito algum.
Luck significa sorte, e com ele em alta serão maiores as chances de um monstro
deixar algum item quando morrer, e as vezes você poderá matá-lo com um único
golpe, é a "sorte".
Resumo: detonado Castlevania Symphony of the Night do playstation one gratis
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não ajudo porra nem uma!
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